O Papa Francisco pediu "prudência e obediência às disposições" de desconfinamento, adotadas em muitos países onde a pandemia de coronavírus começa a diminuir, após meses de quarentena, para que o número de infectados não aumente novamente.

Fez esta solicitação nesta terça-feira, 28 de abril, antes do início da Missa celebrada na Casa Santa Marta: “Neste tempo, no qual se começa a ter disposições para sair da quarentena, rezemos ao Senhor para que dê a seu povo, a todos nós, a graça da prudência e da obediência às disposições, para que a pandemia não volte”.

O Santo Padre fez este pedido depois que alguns países, nos quais se registrou uma queda importante no número de contagiados e falecidos por COVID-19, começaram a adotar medidas de desconfinamento da população.

Na Itália, o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou no sábado passado, 25 de abril, que a próxima fase das restrições na Itália começará em 4 de maio e que, entre algumas medidas, os funerais poderão ser retomados com um máximo de 15 pessoas presentes . Contudo, outras celebrações religiosas, incluindo Missas públicas, serão retomadas "nas próximas semanas".

Confira também: