O papa Francisco pediu orações por sua próxima viagem internacional que se realizará de 12 a 15 de setembro para o encerramento do Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste, na Hungria, e para visitar o país vizinho, Eslováquia, durante três dias.

“No próximo domingo irei a Budapeste para a conclusão do Congresso Eucarístico Internacional. Depois da missa, minha peregrinação continuará por alguns dias na Eslováquia, e concluirá na quarta-feira seguinte com a grande festa popular de Nossa Senhora das Dores, padroeira desse país”, disse o papa depois da oração do Angelus no dia 5 de setembro, aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Francisco saudou com afeto aqueles que prepararam a viagem e agradeceu-lhes, assim como “aqueles que me esperam e aqueles que eu mesmo desejo encontrar de todo o coração”.

“Serão dias marcados pela adoração e a oração no coração da Europa”, disse o papa.

“Confio as minhas visitas à intercessão de tantos heróicos confessores da fé, que naqueles lugares deram testemunho do evangelho em meio à hostilidade e à perseguição”.

Por fim, Francisco rezou para que as testemunhas da fé daquelas terras “ajudem a Europa a testemunhar também hoje, não tanto com palavras, mas sobretudo com atos, com obras de misericórdia e de hospitalidade, a boa nova do Senhor que nos ama e nos salva”.

Confira também: