Na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, o Papa Francisco telefonou para o Cardeal Angelo de Donatis, Vigário da Diocese de Roma, para pedir que na peregrinação que está fazendo ao Santuário de Lourdes, na França, peça a Nossa Senhora por algumas situações que devem ser resolvidas.

“Pediu com insistência orações por algumas situações que devem ser resolvidas e pediu que fossem confiadas à Virgem”, explicou o Cardeal.

Em declarações à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, o Cardeal de Donatis explicou que o objetivo da peregrinação é "confiar à Imaculada toda a situação que vivemos" no contexto da pandemia do coronavírus.

O grupo da Diocese de Roma é formado por 184 pessoas. Entre eles estão 40 sacerdotes, os bispos auxiliares Dom Paolo Ricciardo e Dom Guerino di Tora; o Bispo de Trapani, Dom Pietro Maria Fragnelli; e o Arcebispo Piero Marini, presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Nacionais.

Como explicou o Cardeal de Donatis, a peregrinação ocorre para “viver um sinal de esperança de maneira concreta e colocar-se em caminho em uma situação de precariedade e de limites, e confiar-se à Imaculada, Maria, trazendo diante dela todas as situações que estamos vivendo".

Esta romaria está sendo realizada com todos os protocolos de segurança assumidos pelo santuário de Lourdes para evitar contágios: uso obrigatório da máscara tanto em locais internos como externos, capacidade reduzida, espaço de segurança e ausência de procissões.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: