O Papa Francisco continuou com as recomendações para viver um bom caminho de Advento em preparação ao Natal. No final de sua catequese, na Audiência Geral desta quarta-feira, 9 de dezembro, no Vaticano, o Santo Padre nos convidou a "aprender a estar à espera do Senhor".

“O Senhor vem visitar-nos”, frisou. “O Senhor vem visitar-nos, não só nestas grandes festas - Natal, Páscoa - mas o Senhor visita-nos todos os dias na intimidade do nosso coração, se estivermos à espera”.

Lamentou que “muitas vezes não percebemos que o Senhor está próximo, que Ele bate à nossa porta e deixamo-lo passar. ‘Tenho medo de Deus quando passa; tenho medo que Ele passe e eu não repare’, dizia Santo Agostinho”.

“E o Senhor passa, o Senhor vem, o Senhor bate à porta. Mas se os vossos ouvidos estiverem cheios de outros ruídos, não ouvirão o chamamento do Senhor. Irmãos e irmãs, permanecer à espera: nisto consiste a oração!”, recomendou o Pontífice.

O Santo Padre encorajou-nos a pedir "que a luz de Cristo ilumine os passos do nosso caminho de Advento e afaste dos nossos corações as trevas do medo".

Pediu para não esquecer, neste tempo que precede o Natal, de rezar “por aqueles que precisam de consolo e força. Neste tempo de Advento, queremos nos esforçar todos os dias para estar perto daqueles que sofrem e pedem ajuda”.

“Neste tempo de Advento peçamos o auxílio de São José e de Nossa Senhora para que, seguindo o seu exemplo, possamos também nós preparar os nossos corações para acolher o Menino Jesus que está próximo!”

Ele não omitiu a particularidade do Advento deste ano, “marcado pela pandemia, façamos nossa a oração de súplica a que Jesus nos encoraja. Aprendamos com a Virgem Maria, a Imaculada”.

Por fim, pediu “que a espera do Salvador estimule cada um de vocês a ser cada vez mais decisivos e generosos ao corresponder às exigências da vocação cristã”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: