“Na véspera da Festa da Imaculada Conceição, queremos pedir a graça de buscar em tudo, e acima de tudo, a vontade de Deus”, disse o papa Francisco aos fiéis de língua portuguesa na audiência geral de hoje (7).

"Enquanto Eva se deixara seduzir desobedecendo a Deus, a Virgem Maria deixou-Se persuadir pelo Anjo a obedecer: «Faça-se em mim segundo a tua palavra». Tornou-se assim Causa da nossa Salvação, dando-nos o Salvador... e foi Natal", continuou o papa.

Francisco exortou a imitar Maria para preparar “os nossos corações para acolher e oferecer Jesus, no Natal”.

Aos fiéis de língua francesa presentes na sala Paulo VI, o papa disse para pedir “por intercessão da Virgem Maria a graça de poder tomar boas decisões para levar uma vida de santidade sob o olhar de Deus e no amor ao próximo”.

Francisco animou os peregrinos de língua espanhola a pedir “à nossa Mãe que nos ajude a tomar boas decisões e a cumpri-las, para maior glória de Deus e bem do próximo”.

Por fim, na saudação aos fiéis de língua italiana, o papa disse: "Amanhã é um belo dia, é a solenidade da Imaculada Conceição, com o olhar voltado para a Virgem Maria, sejam sempre ousados em promover os valores do espírito”.

“A ela, nossa mais doce mãe, pedimos conforto para todos aqueles que são provados pela brutalidade da guerra, especialmente para a Ucrânia martirizada. Rezemos por este povo mártir que sofre tanto ", concluiu o papa Francisco.

Confira também: