O papa Francisco manifestou hoje (14) seus sentimentos pelas vítimas do tufão que deixou pelo menos 59 mortos e 27 desaparecidos nas Filipinas.

O telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, diz que "após a recente perda de vidas e destruição causada pelo tufão 'Megi', Sua Santidade o Papa Francisco deseja expressar sua solidariedade a todos aqueles que sofrem com a tempestade".

“Também oferece a segurança das orações pelos mortos, feridos e deslocados, bem como pelos envolvidos nos esforços de socorro”.

"Como sinal de sua proximidade espiritual, Sua Santidade invoca as bênçãos de Deus de força e paz sobre todo o povo filipino", conclui a carta.

Segundo a imprensa internacional, a tempestade tropical atingiu a costa leste do país no domingo, 10 de abril, causando mais de 400 inundações.

Cerca de 580 mil pessoas foram afetadas por esta tempestade, conhecida nas Filipinas como "Agaton", que deixou pelo menos 63 municípios sem eletricidade e mais de 50 mortos.

Confira também: