O Papa Francisco falou sobre a possibilidade de visitar o México novamente, em uma entrevista recente com a jornalista Valentina Alazraki, para a emissora mexicana Televisa.

Na primeira pergunta da longa entrevista, Alazraki perguntou-lhe sobre o convite feito pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, para que o Papa visitasse o México pela segunda vez.

O Papa Francisco visitou o México pela primeira vez de 12 a 17 de fevereiro de 2016, chegando à Cidade do México, Ecatepec, Tuxtla-Gutiérrez, Morelia, Chiapas e Ciudad Juárez.

De acordo com os números publicados pela Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), mais de 10 milhões de pessoas participaram dos diferentes eventos. Só na Missa presidida pelo Papa Francisco em Ecatepec, Estado do México, participaram 301.200 fiéis.

O Santo Padre disse à jornalista da Televisa que "no momento" ele não tem programada uma viagem ao México.

"No momento eu tenho que ir para outros lugares onde eu não fui", assinalou.

No entanto, acrescentou que "gostaria de voltar ao México. O México é inesquecível".

Em março deste ano, a CEM indicou que o Papa Francisco explicou que não poderia visitar o México em 2021, por ocasião dos 500 anos de evangelização naquele país.

"O jubileu dos 500 anos de evangelização será comemorado em 2021, por isso os bispos fizeram um convite ao Papa para celebrar juntos esta festa da fé católica no Continente, no entanto, o Sucessor de Pedro respondeu que, embora quisesse nos visitar novamente, já tinha vindo pelo menos uma vez, e havia outros países que ainda não tinha visitado", afirmou a CEM naquela ocasião.

Confira também: