Ao final da oração do Ângelus no Vaticano, o papa Francisco se somou ao Dia pela Via que a Igreja Católica celebra hoje, 6 de fevereiro, com o tema “Proteger toda a vida”.

Referindo-se ao tema do Dia pela Vida 2022, o papa disse que “este apelo é válido para todos, especialmente para as categorias mais frágeis: os idosos, os doentes e também as crianças impedidas de nascer”.

“Uno-me aos bispos italianos na promoção da cultura da vida como resposta à lógica do descarte e do declínio demográfico. Toda vida deve ser protegida, sempre”, afirmou após a oração mariana.

O Movimento pela Vida na Itália (MPV) agradeceu a mensagem da Conferência Episcopal Italiana (CEI) para esta ocasião e lembrou que o Dia pela Vida "foi estabelecido para dizer que a Igreja não se resigna e nunca se resignará à mentalidade de que, com o aval da lei, impede o nascimento de um número ilimitado de filhos”.

Na sua mensagem, a CEI exortou todas as pessoas, famílias, comunidades e instituições a proteger toda a vida e escreveu: "não devem fugir a esta tarefa tomando atalhos hipócritas, mas devem se comprometer cada vez mais seriamente para salvaguardar todas as vidas”.

Confira também: