“Como está o coração de cada um de nós? Está em paz? ”, questionou o Papa Francisco na manhã de hoje durante a Missa na capela da Casa Santa Marta, na Festa da Natividade da Virgem Maria. Se no coração de cada um não há paz, advertiu, não haverá tampouco no mundo.

O Santo Padre sublinhou em sua homilia que “a paz não se constrói da noite para o dia; a paz é um dom, mas um dom que deve ser tomado e trabalhado todos os dias”.

“Estamos vivendo em guerra e todos pedem a paz”, disse e indicou que “também nós devemos pegar este dom da paz e abrir-lhe caminho em nossa vida, fazê-lo entrar em nós, fazê-lo entrar no mundo”.

“A paz é um dom artesanal nas mãos dos homens. Somos nós, homens, todos os dias, que devemos dar um passo para a paz: é o nosso trabalho. É o nosso trabalho com o dom recebido: promover a paz”, disse.

Francisco assinalou que se deve trabalhar pela paz “nas pequenas coisas, todos os dias”.

“Não são suficientes os grandes manifestos pela paz, os grandes encontros internacionais se depois não se realiza esta paz no pequeno”, indicou.

O Papa sublinhou: “Você pode falar da paz com palavras esplendidas, fazer uma grande conferência... Mas se no teu pequeno, no teu coração não há paz, na tua família não há paz, no teu bairro não há paz, no teu trabalho não há paz, não haverá tampouco no mundo”.

“Como está teu coração hoje? Está em paz? Se não está em paz, antes de falar de paz, coloca teu coração em paz”, exortou.

O Santo Padre assinalou: “Se você não capaz de levar adiante a tua família, o teu presbitério, a tua congregação, levá-la adiante em paz, não bastam palavras de paz para o mundo”.

Confira também: