O papa Francisco já está a bordo do avião que o levará do aeroporto de Rabat na tarde deste domingo, 31 de março, depois de uma viagem apostólica de dois dias ao Marrocos, para voltar a Roma encerrando a 28ª. Viagem Apostólica do seu pontificado.

Em uma mensagem entregue no final da missa no complexo esportivo Prince Moulay Abdellah, ele se apresentou diante do povo marroquino como "servo da Esperança".

O Papa Francisco agradeceu ao rei do Marrocos, Mohammed VI, e às demais autoridades por seu convite e as boas-vindas que recebeu no país.

Ele também agradeceu aos arcebispos de Rabat e Tânger, e os sacerdotes, religiosos e fiéis leigos da Igreja em Marrocos, pelo seu serviço à vida e à missão da Igreja no país. "Obrigado, queridos irmãos e irmãs, por tudo o que fizeram para preparar esta viagem e por tudo o que temos sido capazes de compartilhar na fé, esperança e caridade", disse ele.

"Com estes sentimentos de gratidão, eu desejo uma vez mais incentivá-los a perseverar no caminho do diálogo com os nossos irmãos e irmãs muçulmanos que também colaboram para tornar visível a fraternidade universal que tem a sua fonte em Deus. Que vocês sejam aqui os servos da esperança que o mundo tanto precisa ", concluiu.

Confira também: