A Sala de Imprensa do Vaticano informou que o Papa Francisco elevou suas orações pelas vítimas do atentado contra uma sinagoga na cidade de Halle (Alemanha), no dia de Yom Kipur, a celebração mais importante para os judeus.

Segundo informam os meios internacionais, duas pessoas morreram na quarta-feira, 9 de outubro, depois que um homem abriu fogo com uma metralhadora perto da sinagoga.

Segundo o jornal alemão ‘Bild’, o homem também teria jogado uma granada de mão contra um cemitério judeu. A polícia já teria prendido uma pessoa ligada ao ataque.

As autoridades também estão investigando um tiroteio que teria ocorrido na cidade de Landsberg, localizada a 15 quilômetros de Halle.

O ataque de Halle ocorreu durante a celebração do Yom Kipur, ou Dia da Expiação, a celebração mais importante do ano para os judeus. Neste feriado, os cultos religiosos nas sinagogas são realizados durante todo o dia.

Em uma nota de Vatican News, divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano no final da sexta congregação geral do Sínodo da Amazônia, observa-se que “o Papa Francisco, que abriu os trabalhos rezando pelos 'irmãos judeus' no dia de Yom Kippur, no final da congregação, recordou em oração também as vítimas do ataque na sinagoga de Halle na Alemanha”.

Confira também: