O papa Francisco orou pelas vítimas das enchentes na Alemanha, Bélgica e Holanda ao final da oração do Angelus neste domingo, 18 de julho. Chuvas torrenciais e inundações no norte da Europa já causaram mais de 150 mortes, deixando inúmeras pessoas desabrigadas, desaparecidas e grandes danos materiais.

“O Senhor acolha os falecidos e conforte os familiares, apoie o empenho de todos os que trabalham no socorro e de todos aqueles que sofreram graves danos”, disse o papa após a oração do Angelus.

No dia 15 de julho, Francisco enviou um telegrama ao presidente da Alemanha, Franz-Walter Steinmeier, manifestando suas condolências às vítimas da catástrofe. Ele orou “especialmente pelas pessoas que continuam desaparecidas, pelos feridos e por aqueles que sofreram danos ou perderam seus bens como consequência das forças da natureza”.

As enchentes começaram na madrugada do dia 15 de julho e afetaram o oeste da Alemanha, o leste da Bélgica, parte de Luxemburgo, dos Países Baixos e do leste da França.

A catástrofe vem sendo tratada pela mídia como “a inundação do século”. Segundo as autoridades, o número de mortos nos países afetados já passa de 150 pessoas.

Confira também: