Em 21 de novembro, o Papa Francisco recebeu o lenço azul que simboliza a campanha pró-vida "Salvemos as 2 vidas", que surgiu na Argentina e se espalhou por toda a América Latina.

O Santo Padre recebeu o lenço de Antônio Carlos Tavares de Mello, conhecido como "Tonio", fundador da Comunidade Jesus Menino, do Brasil.

A Comunidade de Jesus Menino acolhe e adota crianças com deficiência. Atualmente, tem 42 pessoas adotadas em sua sede em Petrópolis (RJ) e outras 54 em Brasília (DF).

Em um diálogo com o Grupo ACI, Tonio assinalou que "pelo menos duas ou três vezes por ano viajamos à Europa para dar testemunho deste carisma nos grupos e paróquias".

"Estamos em missão, com a nossa Comunidade Católica Jesus Menino. Estamos em missão na Europa, em Itália, Holanda, Áustria e Alemanha, onde falamos da vida, dando testemunho do nosso carisma de acolher, adotar como pai e mãe, crianças, jovens e adultos, pessoas com deficiências que podem ser sequelas de possíveis tentativas de abortos".

Tonio explicou que receberam o lenço de "Salvemos as 2 vidas" dos pró-vida argentinos e decidiram entregá-lo ao Papa em Roma.

"Quando entreguei o lenço para ele, expliquei que não era nosso, não era da nossa comunidade, mas de uma jovem da Argentina, onde nasceu este belo trabalho e chegou ao Brasil".

"Eu disse ao Pontífice que nós, pró-vida do mundo inteiro, temos a missão de salvar a mãe e o filho. Também lhe disse: ‘O senhor sabe que a linguagem da mídia, daqueles que estão a favor do aborto dizem que queremos salvar só uma vida e não as duas vidas, mas queremos salvar as duas vidas. Nós nos preocupamos com mãe e filhos'".

“Disse a ele: ‘O senhor é argentino, este movimento é do seu país, precisamos muito da sua bênção e da sua oração’. Ele ficou muito comovido e fez um sinal de afirmação, como se estivesse dizendo 'contem comigo, contem com o Papa. O Papa caminha com vocês’. O Papa sempre está perto de nós”.

Tonio e a sua comunidade também entregaram ao Papa a imagem de Nossa Senhora Aparecida "e ele viu que a Argentina e o Brasil estão juntos para salvar vidas".

O fundador da Comunidade Jesus Menino assegurou: “Meu coração se alegra de tocar o pastor".

"Os movimentos pró-vida são um farol. O Papa entende que somos esse farol para enfrentar a cultura da morte que afeta os nossos países como México, Argentina, Chile e outros", assegurou e acrescentou que "é bom saber que estamos aos pés de Pedro e que na Igreja sabemos que temos que salvar as duas vidas".

Tonio também pediu orações pelo trabalho da sua comunidade, "que agora continua a sua missão na cidade de Bolzano (Itália), depois vamos a Amsterdã (Holanda), onde falaremos nas paróquias".

"Então viajaremos a Viena (Áustria) e depois a Munique (Alemanha), depois voltaremos para o Brasil".

"Somos simples famílias de Nazaré", assegurou.

Para mais informações sobre a Comunidade Jesus Menino, pode acessar sua página no Facebook ou seu site.

Confira também: