O Papa Francisco receberá em breve as famílias das vítimas do atentado terrorista ocorrido na Basílica de Notre Dame, em Nice, no dia 29 de outubro, no qual 3 pessoas foram brutalmente assassinadas dentro da igreja.

Segundo a agência SIR, da Conferência Episcopal Italiana e do jornal francês nicematin.com, os familiares de Nadine Devillers, Simone Barreto Silva e Vincent Loquès, vítimas do atentado, serão recebidos pelo Papa Francisco no Vaticano juntamente com o prefeito de Nice , Christian Estrosi. Eles estarão acompanhados por Paolo Celi, presidente da Associação Amitié França Itália.

Estrosi expressou através do Twitter sua gratidão ao Papa Francisco por receber tão rápido as famílias de Nadien, Vincent e Simone”, embora não tenha especificado uma data para o encontro.

 

Segundo Paolo Celi, o Papa Francisco vai recebê-los "assim que a situação de saúde o permitir".

Por sua vez, Joffrey Devillers, marido de Nadine, garantiu que este encontro com o Papa é "uma honra".

Por este ataque, a polícia francesa prendeu um jovem tunisiano de 21 anos que, armado com uma faca, matou as duas mulheres que rezavam dentro do templo, decapitando pelo menos uma delas, e também o sacristão da basílica.

Em setembro de 2016, o Papa recebeu as vítimas do atentado terrorista ocorrido em 14 de julho daquele ano no passeio de des Anglais de Nice (França), que deixou 85 mortos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: