O papa Francisco recebeu hoje (3) no Vaticano o CEO da Apple, Timothy Donald Cook, em audiência privada.

O executivo está na Itália desde quarta-feira (28), onde inaugurou, em Nápoles, a primeira Academia de Desenvolvedores da Apple na Europa e recebeu um título honorário da Universidade de Nápoles Federico II.

Timothy Cook conversou com estudantes em Nápoles sobre o futuro das tecnologias de inteligência artificial, prevendo que será uma “tecnologia horizontal fundamental que afetará tudo em nossas vidas”.

O papa Francisco também falou sobre o futuro da inteligência artificial em novembro de 2020, quando convidou os católicos de todo o mundo, como parte de sua intenção de oração mensal, a rezar para que o progresso da robótica e da inteligência artificial esteja sempre a serviço do ser humano, e não o contrário.

O papa Francisco se reuniu nos últimos anos com executivos de empresas de tecnologia, como Elon Musk, chefe da Tesla e SpaceX, que publicou uma foto com o papa no Twitter em junho.

Tim Cook já havia se encontrado com o papa Francisco em 2016, mesmo ano em que Francisco recebeu o CEO do Google (Eric Schmidt na época) e o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Confira também: