O Papa Francisco recebeu o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, no Palácio Apostólico do Vaticano, em 30 de março.

Por se tratar de uma reunião privada, a Sala de Imprensa da Santa Sé não informou mais detalhes sobre esse encontro. No entanto, Vatican Media divulgou algumas fotos da audiência desta segunda-feira.

Giuseppe Conte está liderando as medidas que o governo italiano adotou diante da propagação do coronavírus COVID-19, as quais tiveram que ser cada vez mais restritivas devido ao aumento exponencial dos contágios, que inicialmente afetou principalmente o norte da Itália.

Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, atualizados no domingo, 29 de março, na Itália, 10.779 pessoas morreram de coronavírus e atualmente existem 73.880 casos positivos em todo o país.

A região mais afetada pelo COVID-19 é a Lombardia, até agora com 6.360 mortes e 25.392 casos positivos.

Bênção Urbi et Orbi

Nesse sentido, o Papa Francisco abençoou o mundo e concedeu a bênção eucarística Urbi et Orbi, em 27 de março.

Naquele dia, o Santo Padre refletiu sobre a passagem do Evangelho na qual Jesus, diante do medo dos apóstolos, acalma a tempestade no mar da Galileia.

O Papa enfatizou que com Jesus “a bordo, experimentaremos – como os discípulos – que não há naufrágio. Porque esta é a força de Deus: fazer resultar em bem tudo o que nos acontece, mesmo as coisas ruins. Ele serena as nossas tempestades, porque, com Deus, a vida não morre jamais".

"O Senhor interpela-nos e, no meio da nossa tempestade, convida-nos a despertar e ativar a solidariedade e a esperança, capazes de dar solidez, apoio e significado a estas horas em que tudo parece naufragar", expressou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: