O Papa Francisco convidou a que o caminho da Quaresma conduza à alegria da Páscoa. Assim indicou o Santo Padre nesta quarta-feira, 10 de março, depois de pronunciar sua catequese durante a Audiência Geral na biblioteca do palácio apostólico.

“Desejo a todos que o caminho quaresmal nos conduza à alegria da Páscoa com corações purificados e renovados pela graça do Espírito Santo. Invoco a alegria e a paz de Cristo para vocês e suas famílias”, disse o Papa.

Nesta linha, o Santo Padre sugeriu que neste itinerário quaresmal “deixem-se guiar pela ação do Espírito Santo que nos conduz nas pegadas de Cristo a Jerusalém, onde Ele cumprirá a sua missão redentora”.

Por isso, o Papa invocou a graça divina sobre cada um a graça divina para que “possam alcançar a alegria da Páscoa, fortalecidos pelo caminho de conversão e penitência que estamos vivendo”.

Em sua mensagem para a Quaresma de 2021 intitulada “’Vamos subir a Jerusalém...’ (Mt 20, 18). Quaresma: tempo para renovar fé, esperança e caridade”, o Papa Francisco encorajou a renovar a esperança junto com a fé e a caridade, apesar das preocupações no atual período incerto causado pela Covid-19.

“No contexto de preocupação em que vivemos atualmente onde tudo parece frágil e incerto, falar de esperança poderia parecer uma provocação”, disse o Papa.

No entanto, o Santo Padre encorajou nesta Quaresma a estar “mais atentos a dizer palavras de incentivo, que reconfortam, consolam, fortalecem, estimulam, em vez de palavras que humilham, angustiam, irritam, desprezam”.

“Às vezes, para dar esperança, basta ser uma pessoa amável, que deixa de lado as suas preocupações e urgências para prestar atenção, oferecer um sorriso, dizer uma palavra de estímulo, possibilitar um espaço de escuta no meio de tanta indiferença", acrescentou.

Para ler a mensagem completa do Papa Francisco para a Quaresma de 2021, clique AQUI.

Confira também: