O Papa Francisco lembrou que, em 24 de junho, a Igreja celebra o nascimento de São João Batista, por isso encorajou a imitar seu exemplo para "testemunhar com coragem o Evangelho".

Assim indicou o Santo Padre nesta quarta-feira, durante sua Audiência Geral, depois de fazer sua catequese em italiano centrada na oração e dedicada ao rei Davi.

Nesse sentido, o Pontífice lembrou às pessoas de língua espanhola que "hoje celebramos a memória de São João Batista, o profeta precursor do Messias".

"Que o exemplo dele, assim como o do rei Davi - dois homens totalmente diferentes que viveram a profecia e que souberam indicar onde estava o verdadeiro Deus - sejam um incentivo para nossas vidas, para que possamos buscar a amizade de Deus através da oração, e nosso exemplo possa ajudar a levar Deus a homens e os homens a Deus", advertiu o Papa.

Nesse sentido, o Santo Padre também disse aos fiéis de língua italiana que da festa do nascimento de São João Batista é possível aprender "do precursor de Jesus a capacidade de testemunhar o Evangelho com coragem, além de suas próprias diferenças, conservando a concórdia e a amizade que baseiam a credibilidade de qualquer anúncio de fé”.

 

Confira também: