O Papa Francisco pediu que todos condenem os atentados terroristas que deixaram quase 300 mortos e mais de 500 feridos em uma série de explosões contra igrejas e hotéis no Sri Lanka no último Domingo da Ressurreição.

O Santo Padre fez esse pedido após a oração do Regina Coeli nesta segunda-feira, 22 de abril, na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde disse: "Expresso novamente minha proximidade espiritual e paterna ao povo do Sri Lanka. Estou muito próximo ao meu querido irmão, o Cardeal Malcolm Ranjith Patabendige Don, e a toda a Igreja arquidiocesana de Colombo".

"Rezo pelas numerosas vítimas e feridos, e peço a todos para que não hesitem em oferecer a esta querida nação toda ajuda necessária. Espero também que todos condenem estes atos terroristas, atos desumanos, não justificáveis".

O atentado terrorista ocorreu às 8h45 de domingo, hora do Sri Lanka, em três igrejas e três hotéis na capital, Colombo, e outros locais do país.

As igrejas atacadas foram as de São Sebastião, em Negombo, e Santo Antônio, em Colombo. Este último é o santuário mais movimentado do país asiático. Além disso, um templo evangélico foi atacado em Batticaloa e quatro hotéis onde se celebrava a Páscoa da Ressurreição.

Confira também: