O Papa Francisco assegurou que somos chamados a defender a vida e "servi-la desde a concepção no ventre materno até a idade avançada, quando ela é marcada pela enfermidade e pelo sofrimento".

O Pontífice fez esta declaração durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 12 de junho, quando saudou os peregrinos poloneses presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano.

"Sei que muitos de vocês e milhares de seus compatriotas participaram da 'Marcha pela Vida' no domingo passado, levando uma mensagem de que a vida é sagrada, pois é dom de Deus", assinalou o Pontífice.

O Papa Francisco indicou que "somos chamados a defendê-la e servi-la desde a concepção no ventre materno até a idade avançada, quando ela é marcada pela enfermidade e pelo sofrimento".

"Não é lícito destruir a vida, torná-la objeto de experimentações ou falsas concepções", expressou Francisco com firmeza.

Assim, o Santo Padre pediu orações "para que a vida humana seja sempre respeitada, testemunhando assim os valores do Evangelho, especialmente no âmbito da família".

Segundo a Igreja na Polônia, a Marcha pela Vida e pela Família reuniu cerca de 200.000 pessoas em 130 cidades.

Confira também: