O papa Francisco disse em entrevista publicada pela imprensa italiana que fará hoje (3) uma infiltração no joelho por causa de um ligamento rompido.

 “Tenho um ligamento rompido, farei infiltrações e veremos”, disse o papa Francisco, segundo a publicação do jornal italiano Corriere della Sera de hoje (3).

"Estou assim há muito tempo, não posso caminhar. É preciso também um pouco de dor, de humilhação”, acrescentou o papa.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse à CNA, agência em inglês do grupo ACI, que o procedimento médico é "basicamente uma injeção".

O papa Francisco tem um ligamento inflamado, causando dor no joelho e na perna direita. De fato, em 30 de abril, Francisco falou que o seu médico o proibiu de andar.

As injeções terapêuticas são mais usadas para aliviar a dor no joelho causada por rupturas do ligamento.

O papa Francisco fez os comentários sobre sua dor no joelho e seu tratamento durante uma entrevista de 40 minutos com jornalistas do jornal mais lido da Itália. Francisco também falou sobre a guerra na Ucrânia e as relações da Santa Sé com o governo russo e com o líder ortodoxo russo patriarca Kirill.

No início da entrevista, o papa disse: “Desculpem-me se não posso me levantar para cumprimentá-los, os médicos me disseram que devo permanecer sentado por causa do joelho”.

Confira também: