O papa Francisco descansou bem à em sua primeira noite no hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado na tarde de ontem (29) por problemas respiratórios, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

"Papa Francisco repousou bem durante a noite. O quadro clínico é em progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado”, diz nota oficial. “Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi à pequena capela do apartamento particular, onde se recolheu em oração e recebeu a eucaristia."

Na tarde de ontem (29) a Santa Sé publicou uma nota informando que “o papa Francisco se queixou de alguma dificuldade respiratória nos últimos dias e, esta tarde, foi internado no policlínico A. Gemelli para efetuar alguns exames médicos”.

A nota diz que o resultado dos exames mostrou uma infecção respiratória que não é covid-19 “que demandará alguns dias de terapia hospitalar adequada”.

No final da Audiência Geral que celebrou pela manhã na praça de São Pedro, o papa Francisco foi transferido para o Hospital Gemelli, o centro para onde costumam ir os papas quando sofrem de problemas de saúde.

Incialmente a Santa Sé tinha sido dito que os exames médicos estavam agendados, mas a agenda até sexta-feira (31) foi cancelada.

Francisco está no décimo andar da Policlínica, em um apartamento privado com acesso direto por elevador e onde o papa João Paulo II foi internado após ser baleado na praça de São Pedro.

Confira também: