O papa Francisco nomeou novos membros da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, entre eles os brasileiros dom Orani João Tempesta, arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS), e dom Edmar Perón, bispo de Paranaguá (PR).

Entre estas nomeações também estão dom Daniel Fernando Sturla Berhouet, arcebispo de Montevidéu, Uruguai; dom Celestino Aós Braco, arcebispo de Santiago do Chile; dom Jorge Carlos Patrón Wong, arcebispo de Jalapa, México; dom Mario Iceta Gavicagogeascoa, arcebispo de Burgos, Espanha.  

O papa Francisco também nomeou o cardeal Luis Antonio G. Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos; dom Charles Maung Bo, arcebispo de Yangon, Myanmar; dom Blase Joseph Cupich, arcebispo de Chicago, EUA; e dom Cristóbal López Romero, arcebispo de Rabat, Marrocos.

Também será membro desta Congregação Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; Konrad Krajewski, esmoleiro apostólico; Mario Grech, secretário-geral do Sínodo dos Bispos; Marcello Semeraro, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos; e Filippo Iannone, presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

Também foram nomeados Joseph Augustine Di Noia, secretário adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé; Ilson de Jesus Montanari, secretário da Congregação para os Bispos; Jean Legrez, arcebispo de Albi, França; David Douglas Crosby, bispo de Hamilton, Canadá; dom Lazzaro You Heung-sik, prefeito da Congregação para o Clero; e dom Hugh Gilbert, bispo de Aberdeen, Grã-Bretanha.

Confira também: