Depois da oração do Regina Coeli neste domingo, 2 de maio, o Papa Francisco falou das vítimas do acidente em Israel que causou a morte de 45 pessoas e vários feridos na sexta-feira, 30 de abril.

“Com tristeza expresso minha proximidade ao povo de Israel pela tragédia ocorrido na última sexta-feira no Monte Meron, causando a morte de 45 pessoas e numerosos feridos. Eu lhes asseguro minha lembrança em oração pelas vítimas desta tragédia e por suas famílias”, disse o Papa.

O Santo Padre referiu-se à avalanche humana ocorrida durante a celebração do festival judaico do fogo de Lag Baomer, ocorrido na Galileia, no norte do país, e no qual participaram mais de 100 mil pessoas.

A cerimônia de Lag Baomer acontece no Monte Meron, localizado próximo à fronteira com o Líbano, durante toda a noite em meio a fogueiras comemorativas no túmulo do Rabino Simon Bar Yochai, um místico do século II.

O de sexta-feira foi o evento com maior participação do público realizado no país desde março de 2020, embora as autoridades tenham estabelecido um limite de capacidade de 10 mil participantes.

O festival realizado em 2019, antes da pandemia, contou com a participação de cerca de 250 mil pessoas.

Confira também: