O Papa Francisco é o autor de um livro especialmente dedicado aos pequenos intitulado "As crianças são esperança".

O livro, editado pela editora italiana Salani e nas livrarias desde 30 de janeiro, reúne um diálogo entre o Pontífice e as crianças.

Acompanhado por ilustrações coloridas adaptadas para crianças, feitas pela ilustradora de Nova York, nascida na Itália, Sherre Boyd, o livro apresenta uma série de frases do Papa Francisco selecionadas pelo diretor de La Civilità Cattolica, Pe. Antonio Spadaro.

O livro está estruturado através de diferentes situações típicas das atividades cotidianas das crianças, sobre as quais o Papa convida a refletir.

No momento da brincadeira, o Papa recomenda ser feliz "quando está com os outros". Quando se encontram em alguma dificuldade ou em situações tristes, Francisco recorda que “Jesus entende seus problemas. Reze em silêncio e deixe que as palavras nasçam das lágrimas”.

A editora apresenta o livro assinalando que “a mensagem universal do Papa Francisco se apresenta às crianças convidando-as a abraçar o espírito da partilha, da tolerância e da paz. O Papa fala com as crianças de maneira simples e direta, convida-as a ser generosas, a não ter medo de chorar e a fazer o bem na vida, e também a sorrir, a formar uma equipe, a se alegrar por semear a alegria”.

Confira também: