Depois da oração do Ângelus no último domingo na Praça de São Pedro, o Papa Francisco explicou às crianças o que é o verdadeiro Natal.

"Queridas crianças, quando em suas casas vocês se recolherem em oração diante do presépio, fixando o olhar no Menino Jesus, sentirão a admiração, é mais do que uma emoção comum. É ver Deus, e sentirão admiração pelo grande mistério de Deus feito homem. E o Espírito Santo colocará em vossos corações a humildade, a ternura e a bondade de Jesus, porque Jesus é bom, é terno, é humilde. Este é o verdadeiro Natal! Não se esqueçam", disse o Pontífice.

"Que seja assim para vocês e seus familiares", acrescentou.

O Papa fez esta breve explicação às crianças de diferentes lugares de Roma com a imagem do Menino Jesus para serem abençoadas e assim participar da bênção tradicional dos “bambinelli”, como são conhecidos na Itália.

O Pontífice agradeceu a presença das crianças, bem como do Bispo Auxiliar de Roma, Dom Gianrico Ruzza, e do Centro de Oratórios Romano e dos voluntários, que promoveram a atividade.

Em seguida, Francisco desejou a todos os fiéis "um bom domingo e uma boa terceira semana do Advento com alegria. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e ate a próxima", concluiu.

Confira também: