“Com o olhar voltado para a padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará e Rainha da Amazônia”, o papa Francisco suplica, em mensagem por ocasião do Círio de Nazaré, que Nossa Senhora “nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na Jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições”. A mensagem assinada pelo cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Papa e por dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil diz que no dia 9 de outubro foi enviada ao arcebispo de Belém do Pará, dom Alberto Taveira Corrêa, hoje (4).

“O Santo Padre deseja unir-se à filial devoção dos fiéis que recorrem à Nossa Senhora de Nazaré, colocando sob o seu manto amoroso e sua materna proteção as intenções que trazem no coração”, diz o texto.

Ao final da carta, Francisco “implora à Virgem Mãe amorosa que interceda junto a seu filho a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre o povo paraense e brasileiro, que auxiliem a todos e a cada um na vivência do evangelho”. E “concede a Bênção Apostólica, pedindo igualmente que não deixem de rezar por ele”.

A Festa do Círio de Nazaré começa hoje (4), às 19h, na Casa de Plácido, situada na Rua da Basílica, no bairro de Nazaré.

O ápice das festividades será dia 9 de outubro, quando acontecerá a missa do Círio, às 6h, na Catedral de Belém, seguida da procissão do Círio de Nazaré, em direção à Praça Santuário de Nazaré.

Entre os dias 9 a 23 de outubro, haverá missa solene presidida por bispos convidados na Basílica-Santuário, às 18h.

Também acontecerá nos dias 9 a 22 de outubro, na concha acústica da praça Santuário, às 20h, o Círio Musical, com a presença de artistas católicos.

A programação completa está no site: www.ciriodenazare.com.br/arquivo/e-folheto-programacao-cirio-2022.pdf.

 

Confira também: