O Papa Francisco foi nesta sexta-feira, 24 de agosto, à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para encomendar sua próxima viagem à Irlanda, que realizará em 25 e 26 de agosto, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.

Segundo informou o Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Greg Burke, por meio de uma mensagem publicada na rede social Twitter, o Santo Padre rezou diante da imagem da Virgem pela Irlanda e pelo Encontro Mundial das Famílias.

O Pontífice tem como tradição ir até a Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano) antes de iniciar e após concluir suas viagens internacionais.

O Papa chegará ao Aeroporto Internacional de Dublin no sábado, 25 de agosto, às 10h30, hora local, onde haverá a acolhida oficial. Às 11h15, receberá o presidente da República no Palácio Áras an Uachtarain, residência oficial do presidente. Neste local, em frente à porta principal do palácio, será celebrada a cerimônia de boas-vindas.

Após a visita de cortesia ao presidente, o Santo Padre seguirá para o Castelo de Dublin, onde, às 12h10, encontrará as autoridades, representantes da sociedade civil e do corpo diplomático. Diante deles, o Papa fará o seu primeiro discurso.

Às 15h30, o Santo Padre visitará a Catedral de Santa Maria e, às 16h15, seguirá para o Centro de acolhida dos padres capuchinhos para as famílias desabrigadas. Em seguida, às 19h45, celebrará a Festa das Famílias no estádio Croke Park, ocasião em que fará um novo discurso às pessoas reunidas.

No domingo, 26 de agosto, o Pontífice viajará de avião para a cidade de Knock, onde chegará às 9h20. Visitará o Santuário de Knock, às 9h45, onde rezará o Ângelus.

Às 11h50, voltará a Dublin e, às 15h, celebrará a Santa Missa no Phoenix Park. Em seguida, terá um encontro com os bispos irlandeses no convento das Irmãs Dominicanas.

Finalmente, o Pontífice será transladado ao aeroporto às 18h30, onde haverá uma despedida oficial antes de voltar para Roma.

Confira também: