O papa Francisco doou 30 mil euros, cerca de R$ 150 mil, para a campanha ‘SOS Recife e Região Metropolitana, Solidariedade que Transforma’, a fim de ajudar as vítimas das chuvas na capital pernambucana e em outras cidades. O último balanço divulgado no domingo (5) informa que 128 pessoas morreram por quedas de barreiras e enchentes e mais de 71 mil estão fora de casa.

Segundo a arquidiocese de Olinda e Recife, a doação do papa Francisco foi feita depois que o arcebispo dom Fernando Saburido escreveu uma carta ao papa. Ele relatou a situação vivida na região metropolitana de Recife e pediu ajuda. Na sexta-feira (3), dom Saburido recebeu um telefonema da nunciatura apostólica “confirmando que o Papa autorizou a doação de 30 mil euros, em nome da Cáritas Arquidiocesana”.

“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros estados do Brasil e até do exterior”, disse o arcebispo.

No domingo, após a oração do Regina Coeli na Praça de São Pedro, o papa Francisco rezou pelos atingidos pelas chuvas. “Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil”, disse o papa.

A campanha ‘SOS Recife e Região Metropolitana, Solidariedade que Transforma’ foi lançada pela arquidiocese de Olinda e Recife (PE), a Cáritas Arquidiocesana e a Cáritas Brasileira Nordeste 2. Busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis, além da doação on-line via chave PIX ou depósito em conta, em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

Chave PIX: 29420681000129 (CNPJ)
Conta: Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0

Confira também: