O papa Francisco recebeu em audiência ontem (27) a seleção argentina de futsal de baixa estatura. Francisco os incentivou a continuar com coragem e a ser eles mesmos.

O papa Francisco destacou a "coragem" dos presentes reunidos no Vaticano na hora de "abrir novos caminhos".

“São corajosos, cuidem dessa coragem, nunca, nunca a joguem fora: a coragem de seguir em frente na vida como se é. Com seus valores intelectuais, afetivos, físicos, tudo”.

Em seguida, o papa Francisco disse que “na vida podemos olhar as coisas com duas medidas: para cima ou para baixo. Ou seja: existem os pessimistas de sempre e, aconteça o que acontecer com eles, olham para baixo: 'Que pena...’ E ficam deprimidos. E essas pessoas, a única coisa que fazem é construir horizontes amargos”.

“E há os otimistas, como vocês, que olham para qualquer dificuldade: adiante, progredir, caminhar, caminhar como estamos agora com o que tenho. Em outras palavras, capitalizar tudo, capitalizar até o que parece negativo”, continuou.

O papa disse que isso é "maturidade humana" e expressou sua alegria ao ver que os jogadores de baixa estatura escolheram esse caminho.

Os jogadores contaram ao papa todos os esforços feitos para a inclusão das pessoas de baixa estatura na sociedade por meio do esporte.

Além disso, os jogadores da seleção que foi campeã da Copa América e da Eurocopa, entregaram ao papa Francisco uma camisa assinada por todos, uma agenda com a imagem da Virgem de Itatí e uma imagem da Virgem do Vale do Catamarca.

Confira também: