“A tua fé está cansada? Queres revigorá-la? Procura o olhar de Deus: coloca-te em adoração, deixa-te perdoar na Confissão, apresenta-te perante o Crucificado. Em suma, deixa-te amar por Ele", escreveu o papa Francisco ontem (16) em sua conta oficial do Twitter @Pontifex_pt.

O papa Francisco tem mais de 53 milhões de seguidores nesta rede social, através de suas nove contas em diferentes idiomas, como português, espanhol, inglês, francês, alemão, latim e até árabe.

Só em português, são mais de 5,2 milhões de seguidores.

Há poucos dias, o papa Francisco recordou que os três pilares da Quaresma são o jejum, a esmola e a oração, porque “nos permitem encarnar uma fé sincera, uma esperança viva e uma caridade operosa”.

No dia 22 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, o papa Francisco pediu aos fiéis que a Quaresma “seja um tempo de verdadeira conversão e renovação interior, aprofundando o significado das leituras da missa”.

Ele exortou a refletir sobre “o caminho da cruz, renovando a relação com a Palavra de Deus, com a oração individual e comunitária”.

“Neste tempo de graça, invoquemos com frequência o Espírito Santo, para que nos ilumine e nos ajude a testemunhar a primazia de Deus em nossas vidas, Deus que nos ama e nos conforta, superando toda desolação”, acrescentou.

Confira também: