Em sua mensagem em italiano durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 9 de janeiro, no Vaticano, o Papa Francisco convidou a "redescobrir a graça do sacramento do nosso batismo".

O Santo Padre recordou que no próximo domingo, 13 de janeiro, "celebraremos a festa do Batismo do Senhor", que é a celebração que encerra o tempo litúrgico do Natal.

A Festa do Batismo do Senhor "nos convida a redescobrir a graça do sacramento do nosso batismo”, que "nos tornou cristãos, incorporando-nos a Cristo e à sua Igreja".

Por esta razão, o Pontífice incentivou "a agradecer ao Senhor pelo dom da fé" e a pedir ao Espírito Santo "a força de sermos corajosas testemunhas de Jesus".

Além disso, o Papa nos convidou a recordar a data do nosso batismo e festejar esse dia. "Todos nós sabemos a data do nosso nascimento. Mas nem todos sabem a data do batismo, que é o nascimento para a vida da Igreja, quando o Espírito Santo vem até o coração", explicou.

"É por isso que eu peço para se preparar para a festa no próximo domingo e pedir àqueles que sabem, que se lembrem, e àqueles que não sabem a data do batismo, perguntar aos familiares, aos padrinhos, aos pais, aos avós, quando eu nasci para a vida de fé? Quando fui batizado? E fixar sempre no coração a data do batismo... Vocês vão fazer isso? Façam. É muito importante festejar a data do batismo!”, exclamou.

Como é tradição, o Santo Padre celebrará a Missa no próximo domingo, festa do Batismo do Senhor, na Capela Sistina. Durante a Eucaristia, o Santo Padre presidirá o rito de batismo de algumas crianças, filhos de funcionários do Vaticano.

Confira também: