O Papa Francisco foi nesta sexta-feira, 29 de março, à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para confiar à Virgem Maria a sua próxima viagem ao Marrocos, que acontecerá em 30 e 31 de março.

Segundo indicou o Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti, por meio de uma mensagem em sua conta do Twitter, o Santo Padre realizou uma breve oração em silêncio diante da imagem da Salus Populi Romani, Protetora do Povo Romano, para os frutos de sua viagem.

“Na véspera de sua viagem ao Marrocos, o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar nesta manhã”, informou Gisotti em sua mensagem.

O Pontífice tem como tradição ir aos pés da Santíssima Virgem nesta importante Basílica Pontifícia antes de iniciar e depois de concluir suas viagens internacionais.

O Santo Padre partirá do aeroporto de Roma-Fiumicino no sábado, 30 de março, às 10h45 (horário de Roma), e chegará às 14h (horário do Marrocos)ao aeroporto internacional de Rabat-Salé, onde acontecerá a acolhida oficial.

Confira também: