“Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração”, escreveu o papa Francisco no Twitter hoje (30), do Hospital Gemelli, onde está internado desde ontem (29) por causa de uma infecção respiratória.

 

O agradecimento foi publicado logo depois que a Santa Sé confirmou a melhora do papa Francisco depois de passar a primeira noite no hospital.

A sala de imprensa da Santa Sé disse que o papa Francisco “descansou bem durante a noite. O quadro clínico está em progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado”.

“Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi à pequena capela do apartamento particular, onde se recolheu em oração e recebeu a eucaristia”, diz a nota.

Na tarde de ontem (29) a Santa Sé disse que “o papa Francisco se queixou de alguma dificuldade respiratória nos últimos dias e, esta tarde, foi internado no policlínico A. Gemelli para efetuar alguns exames médicos”.

“O resultado dos exames mostrou uma infecção respiratória que não é covid-19 “que demandará alguns dias de terapia hospitalar adequada”, diz a nota de ontem (29).

Confira também: