A Congregação para as Causas dos Santos informou hoje (11) que o papa Francisco vai celebrar a beatificação de João Paulo I em 4 de setembro de 2022 na praça de São Pedro às 10h30 (5h30 no horário de Brasília).

A petição de beatificação será lida pelo bispo da diocese de Belluno-Feltre, dom Renato Marangoni, como sede excepcional da causa de canonização do venerável João Paulo I, junto com o postulador da causa, cardeal Beniamino Stella e a vice-postuladora, Stefania Falasca.

Durante a beatificação, a postulação entregará ao papa Francisco uma relíquia do novo beato.

Durante a tarde do sábado, 3 de setembro de 2022, a pator das 18h30 (13h30 no horário de Brasília), acontecerá uma vigília de oração na basílica de São João de Latrão, celebrada pelo vigário geral do papa para a diocese de Roma, cardeal Angelo De Donatis

São João de Latrão é a sede do bispo de Roma, da qual João Paulo I tomou posse em 23 de setembro de 1978.

O momento de oração será animado por cânticos e leituras de trechos do Magistério de João Paulo I. Não será necessário ingresso para este dia e a entrada será gratuita.

No entanto, para participar da celebração de domingo, os ingressos gratuitos devem ser solicitados à Prefeitura da Casa Pontifícia, enquanto todos os bispos e padres que queiram concelebrar e diáconos que queiram participar devem se inscrever diretamente através da internet.

Confira também: