O Papa Francisco assegurou que "aqueles que cuidam das crianças estão do lado de Deus e vencem a cultura do descarte".

Em uma mensagem de vídeo enviada pelo Santo Padre na quarta-feira, 20 de novembro, aos participantes do evento solidário "Uma noite de estrelas para o Bambino Gesù", por ocasião do 150º aniversário do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, celebrado na Sala Paulo VI, o Pontífice reconheceu que "o sofrimento das crianças continua sendo o mais difícil de aceitar".

No entanto, "o Hospital Bambino Gesù, em sua atividade de atendimento diário, torna-se um sinal da caridade de toda a Igreja que se coloca a serviço dos mais fracos e dos mais frágeis".

“Tive a oportunidade de me encontrar várias vezes com crianças e jovens do Hospital Bambino Gesù. Senti imediatamente o comprometimento e a paixão dos médicos, dos enfermeiros, dos pesquisadores e de todos aqueles que estão próximos das crianças doentes. Vi a ternura dos olhares e o calor dos abraços em lugares que certamente são de dor e sofrimento, mas também de coragem e esperança, de muita esperança”, afirmou o Bispo de Roma.

Recordou que o “Bambino Gesù nasceu há 150 anos como um presente de amor – a oferta de uma poupança – para receber e tratar pequenos pacientes na cidade de Roma. Ao longo deste século e meio de história, a medicina fez progressos extraordinários e o Hospital conseguiu investir em pesquisa e colocar a ciência a serviço da caridade”.

Finalmente, enfatizou que “o Bambino Gesù cresceu muito em suas habilidades e conhecimentos; tornou-se um dos centros mais importantes de cura infantil na Europa e no mundo. Expandiu as fronteiras de sua ação para receber os pequenos pacientes que não podem ser tratados nos países em que vivem e para ajudar esses países a crescer na ciência médica, exercendo concretamente essa caridade do conhecimento tão querida por nosso amado Papa São Paulo VI".

Confira também: