Depois a oração do Ângelus neste domingo, 18 de novembro, o Papa Francisco se dirigiu à Sala Paulo VI, no Vaticano, onde almoçou com 1500 pobres no marco do Dia Mundial dos Pobres que é celebrado hoje.

O Santo Padre chegou à sala Paulo VI às 12h20 (hora local) e sentou-se a mesa principal, de onde dirigiu algumas palavras aos presentes.

“Agradecemos a todos que prepararam o almoço, aos que serviram. Agradecemos a todos que estamos aqui. Que Deus abençoe cada um de nós, nossos corações, nossas intenções e nos ajude a seguir em frente. Bom almoço!”.

O almoço foi servido por um chef do hotel Hilton de Roma e por cerca de 70 voluntários que trabalham nas paróquias da Cidade Eterna.

No cardápio, foi servido lasanha, um prato de frango com purê de batatas e como sobremesa o tradicional tiramisu. Jovens da banda do Santuário de Pompeia animaram o almoço.

Ao final do almoço, o Pastificio Rummo entregou aos presentes e às associações mais de 1500 bolsas contendo cada uma um quilo de massa.

Em suas palavras depois da oração do Ângelus, o Santo Padre disse que, como este almoço, “muitas iniciativas de oração e de partilha se promovem hoje nas dioceses de todo o mundo, para expressar a proximidade da comunidade cristã aos que vivem em condições de pobreza”.

O Dia Mundial dos Pobres, ressaltou, “quer ser um sinal de esperança e um estímulo para nos convertermos em instrumentos de misericórdia no tecido social”.

Confira também: