Após a audiência geral desta quarta-feira, 27 março, o Santo Padre agradeceu à Irmã Maria Concetta Esu, da Congregação das Filhas de São José de Genoni, pela missão que desempenha na África há quase 60 anos.

"Hoje temos a alegria de ter uma pessoa conosco que desejo lhes apresentar", disse o Papa aos milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro. Explicou que conheceu a religiosa de 85 anos durante a sua viagem para Bangui (República Centro-Africana).

O Santo Padre assinalou que a Irmã Maria Concetta é missionária na África há quase 60 anos, onde serve no âmbito da obstetrícia. "Na sua vida ajudou três mil crianças a nascer. Que maravilha!", exclamou o Papa.

Além disso, o Pontífice ressaltou que a religiosa está visitando Roma para um encontro com as demais irmãs de sua Congregação e pensou em "aproveitar esta ocasião para lhe dar um sinal de reconhecimento e lhe agradecer por seu testemunho”.

Por isso, o Santo Padre lhe ofereceu um reconhecimento em seu nome e em nome da Igreja. "É um sinal do nosso afeto e do nosso ‘obrigado’ por todo o trabalho que fez em meio às irmãs e aos irmãos africanos, a serviço da vida, das crianças, das mães e das famílias".

"Com este gesto dedicado à senhora, desejo expressar o meu reconhecimento também a todos os missionários e missionárias, sacerdotes, religiosos e leigos, que espalham as sementes do Reino de Deus em todas as partes do mundo. O trabalho de vocês é grande. Vocês ‘queimam’ a vida semeando a palavra de Deus com o seu testemunho... E neste mundo vocês não fazem notícia", disse.

Finalmente, o Papa explicou que Ir. Maria Concetta retornará à África, por isso pediu a todos que possam acompanhá-la com a oração e incentivou a que “seu exemplo nos ajude a viver o Evangelho nos locais onde estamos”.

Confira também: