O Papa Francisco agradeceu uma coleta de dinheiro para os pobres entregue por uma delegação da República Tcheca e assinalou que "a caridade cobre todos os pecados".

Assim indicou o Santo Padre ao concluir a Audiência Geral de quarta-feira, 13 de novembro, quando cumprimentou o Arcebispo de Praga, Cardeal Dominik Duka, junto ao Arcebispo de Olomouc, Dom Jan Graubner, e a todos os bispos da Boêmia, Morávia e Silésia presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano.

A delegação viajou a Roma para recordar o aniversário da canonização de Santa Inês da Boêmia, celebrada na Basílica de São Pedro há trinta anos por São João Paulo II.

Sobre Santa Inês da Boêmia, o Papa destacou que ela é "uma grande santa" e também agradeceu por uma estátua trazida por eles ao Vaticano.

Além disso, o Pontífice rezou para que a santa continue intercedendo para que “possam viver o Evangelho com renovado entusiasmo, comprometendo-se pelo bem comum, no meio de todos os concidadãos que ainda não conhecem o Senhor Jesus”.

“Disso já deram um belo testemunho, trazendo com vocês, a nome de Santa Inês, uma coleta de dinheiro para os pobres. A caridade cobre todos os pecados”, concluiu o Papa.

Confira também: