O Papa Francisco telefonou para o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, manifestando a sua solidariedade e proximidade às vítimas do novo coronavírus e aos que neste instante sofrem os efeitos da COVID-19 na região amazônica. A ligação foi feita na tarde do último sábado, 25, e a informação foi divulgada pelo site da Arquidiocese e o site oficial de notícias do Vaticano em português.

No telefonema, o Pontífice pediu informações sobre a situação e manifestou sua preocupação com os povos indígenas, os ribeirinhos e os mais pobres. Dom Leonardo, por sua parte, apresentou ao Papa o que a Arquidiocese tem feito no cuidado dos que vivem nas ruas, na distribuição de cestas básicas, na atenção às pessoas que sofrem e no atendimento aos migrantes.

O Papa felicitou a arquidiocese pelas ações de solidariedade e garantiu suas orações pelos falecidos e suas famílias. Francisco agradeceu o que fiéis, grupos, pastorais, religiosos e os padres da Arquidiocese têm feito para amenizar o sofrimento das pessoas que agora sofrem os efeitos da COVID19.

Dom Leonardo agradeceu as palavras de conforto e consolo do Papa, pediu ao Santo Padre uma bênção para toda a Arquidiocese, especialmente aos que tem socorrido os mais necessitados e relatou posteriormente que as chuvas que caíram sobre a cidade no último sábado provocaram ainda mais sofrimento nas zonas pobres da diocese.

“O Papa afirmou que reza por todos nós e que enviava uma bênção especial para a Amazônia. Somos profundamente agradecidos ao Papa Francisco pelo seu gesto paterno-eclesial”, disse o arcebispo.

Confira: