Durante a coletiva de imprensa que o Papa Francisco concedeu no voo que o levou do México a Roma, como costuma fazer de regresso a Roma logo após uma viagem internacional, explicou o que lhe pediu à Virgem de Guadalupe quando rezou intensamente aos seus pés na Basílica dedicada à Virgem “Morenita” na Cidade do México.

Pergunta: Gostaria de saber o que o senhor pediu à Guadalupe, porque permaneceu muito tempo na igreja rezando para ela; depois, a segunda coisa, se o senhor sonha em italiano ou espanhol?

Resposta: Sim, eu diria que sonho em esperanto... (risos). Não sei como responder isto, realmente. Algumas vezes sim, recordo, algum sonho em outra língua, mas sonhar em língua não, mas com figuras, sim; eh, a minha psicologia é assim. Com palavras sonho pouco, não?

Pedi pelo mundo, pela paz… mas, tantas coisas... A pobrezinha ficou com a cabeça assim... Pedi perdão, pedi para que a Igreja cresça saudável, pedi pelo povo mexicano... também, uma coisa que pedi muito é que os padres sejam verdadeiros padres e as irmãs, verdadeiras irmãs e os bispos, verdadeiros bispos: como o Senhor nos quer. Isto pedi muito a ela, não? Mas depois, as coisas que um filho diz à Mãe são um pouco secretas...

Confira ainda: