O Papa Francisco convidou "a confiar na Misericórdia Divina e na intercessão de São João Paulo II nas vésperas do 15º aniversário de sua morte”, "nestes dias difíceis que estamos vivendo" devido à epidemia do coronavírus COVID-19.

O Pontífice realizou esse convite na saudação aos fiéis de língua polonesa no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 1º de abril, presidida na Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano.

O Santo Padre assinalou que "o homem de hoje vê que os sinais da morte se tornaram mais presentes no horizonte da civilização".

Agora, “vive cada vez mais com medo, ameaçado no núcleo de sua existência. Quando sentir dificuldade, deixe que seus pensamentos corram para Cristo: saibam que vocês não estão sozinhos. Ele os acompanha e nunca decepciona”, garantiu.

Até hoje, 1º de abril, a OMS indicou que o número de pessoas infectadas com coronavírus no mundo ultrapassava 823 mil casos, com 40.500 mortes.

São João Paulo II foi um grande devoto do Senhor da Divina Misericórdia e canonizou Santa Faustina Kowalska no ano 2000.

Naquele ano, estabeleceu que no segundo domingo de Páscoa a Igreja celebre o Domingo da Misericórdia.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: