O Papa Francisco surpreendeu no sábado, 23, ao confessar na Praça de São Pedro alguns jovens que participaram do Jubileu dos Adolescentes por ocasião do Ano da Misericórdia.

Mais de 60.000 adolescentes encheram Roma para participar de diversos eventos, de sábado até esta segunda-feira. A jornada começou com uma peregrinação à Porta Santa da Basílica de São Pedro, do Castelo de Santo Ângelo, atravessando a Via della Conciliazione para chegar à Praça de São Pedro.

A famosa e monumental colunata se transformou em um improvisado confessionário onde os adolescentes puderam ter acesso ao sacramento da penitência graças a 150 sacerdotes que se alternaram com o passar do dia e da tarde.

Francisco apareceu na Praça de São Pedro para a surpresa dos milhares de adolescentes e turistas que nesse momento se encontravam ali.

O Papa se sentou em uma das cadeiras dispostas para que os sacerdotes confessassem e administrou o Sacramento da Reconciliação a 16 adolescentes entre 11h30 e 12h45 (hora local). Esteve acompanhado de perto pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, além de importantes medidas de segurança.

Os milhares de adolescentes não duvidaram em imortalizar o momento com seus smartphones, tablets e câmaras fotográficas.

Confira também: