O papa Francisco abençoou dois grandes sinos que são parte de uma campanha polonesa contra o aborto de distribuir sinos da " voz dos nascituros" que anunciam ao mundo o "Evangelho da vida", antes da Audiência Geral de hoje, 27 de outubro. “Hoje abençoei os sinos que levam o nome: ‘A voz dos nascituros’. Que sejam para essas nações e para todos, um sinal de compromisso em favor da defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural”, disse o papa aos fiéis reunidos na aula Paulo VI.

Os sinos foram feitos na Polônia para a fundação “Sim à Vida”. Um será enviado ao Equador e outro à Ucrânia. Que o som desses sinos “anuncie ao mundo o ‘Evangelho da vida’, desperte a consciência dos homens e a memória dos nascituros. Confio à sua oração cada criança concebida, cuja vida é sagrada e inviolável”, disse o papa.

O sino que vai para o Equador tem várias mensagens escritas, entre elas: o lema da campanha “a voz dos nascituros”; o apelo de são João Paulo II na encíclica Evangelium Vitae “Respeitar, defender, amar e servir a vida, toda a vida humana!”; a frase do profeta Jeremias “"Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado” e o quinto Mandamento “Não matarás”.

O bispo auxiliar de Guayaquil, Equador, dom Juan Bautista Piccioli, disse à EWTN que um grupo de equatorianos viajou a Roma para assistir à bênção do papa e que após 45 dias de viagem o sino será recebido solenemente na catedral de Guayaquil.

O sino "não ficará em lugar fixo, mas será transportado para diversas paróquias, vicariatos, também para escolas e depois percorrerá também as 22 províncias eclesiásticas do Equador", disse dom Piccioli.

“O sino é sempre um chamado aos paroquianos à reflexão, à oração, aos bons sentimentos ... O significado deste sino não é apenas chegar ao coração das pessoas mais simples, mas também ao coração dos políticos que trabalham na vida pública, para que possa mover, mudar a consciência dessas pessoas e que elas possam ser defensoras da vida do começo ao fim”, disse o bispo.

“O aborto está entrando em todos os países do mundo, especialmente nos países pobres, como o Equador, porque enganam facilmente as pessoas”, disse o bispo. “Nós queremos ir ao coração dessas pessoas e dizer-lhes, também às pessoas mais simples, que a defesa da vida é um valor de uma 'humanidade humana' e não de uma 'humanidade desumana' onde o homem mata seu irmão homem, pior, o homem mata crianças que não têm possibilidade de defesa, por isso queremos despertar as consciências, porque a vida deve ser defendida sempre, em qualquer momento, em qualquer instante, em qualquer circunstância”.

O pároco da igreja de São João Paulo II em Lviv, Ucrânia, padre Grzegorz Draus, disse à ACI Stampa, agência em italiano do grupo ACI, que o sino destinado à Ucrânia chegará a sua paróquia, mas não ficará parado ali. Também será levado a outros lugares e paróquias de todo o país.

O sino “apoiará nossa campanha educativa. Uma pequena exposição será montada ao lado dele. Dessa forma, o sino irá facilitar a realização de uma boa campanha educativa, que consiste em divulgar a verdade científica sobre o início da vida humana desde o momento da concepção”, descreveu o padre.

Confira também: