Padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus, à qual pertence a Rede Século 21, está internado no Hospital Samaritano, em Campinas (SP), desde 22 de janeiro, por causa da covid-19. O sacerdote precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pois sua saturação de oxigênio no sangue está instável.

Em nota, a Associação do Senhor Jesus informou que os médicos acharam melhor internar o padre Dougherty por causa de sua idade, já que ele completará 81 anos no próximo dia 29 de janeiro, e por ter diabetes.

Segundo boletim médico do dia 25 de janeiro, o quadro clínico de padre Dougherty é estável. “Ele está lúcido, sem febre e conversando com os médicos, mas foi preciso nesta noite aumentar a dose de oxigenação. Sua diabetes, seus batimentos cardíacos e a pressão estão controlados. Ele se encontra bastante ofegante, mas os médicos afirmaram que este quadro de saúde é do organismo reagindo contra a doença”. Não há previsão de alta.

Padre Eduardo Dougherty nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 1941. Aos 18 anos, ingressou na Companhia de Jesus. Foi ordenado sacerdote em 5 de junho de 1970. Antes mesmo de se tornar padre, teve contato com a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1969. Mais tarde, quando veio para o Brasil, passou a divulgar a RCC.

Em 1980, fundou a Associação do Senhor Jesus (ASJ), para evangelizar através dos meios de comunicação. Em 1998, a Fundação Século Vinte e Um recebeu a concessão de um canal de televisão. No ano seguinte, padre Dougherty colocou no ar a TV Século 21, emissora que cresceu e se tornou, em 2013, a Rede Século 21, integrando novas emissoras de tv e outros meios de comunicação, como revista, Educação a Distância e internet.

Confira também: