O famoso teólogo espanhol José Antonio Fortea, autor de livros importantes de demonologia como a Summa Daemoniaca, advertiu recentemente que a série “O Conto da Aia” promove o ódio aos valores cristãos.

Em um recente artigo publicado em seu blog, Pe. Fortea disse que viu “um capítulo de ‘O Conto da Aia’” e assinalou que foi “uma total perda de tempo”.

“Mas comprovo que a mensagem dessa série é clara: os cristãos são muito ruins; se permitirmos que obtenham algum poder na nossa democracia, acabarão nos escravizando”.

“Sim, é uma ficção; mas esta é a mensagem”, assinalou.

“Só faltava que os carcereiros vestissem clesma”, disse e indicou que na série de televisão, inspirada em um livro com o mesmo nome, “impõem às mulheres submetidas algo que é praticamente um hábito religioso”.

Além disso, criticou, “as mensagens contra os movimentos pró-vida são constantes”.

“Se eu visse na televisão séries a favor dos valores cristãos e séries contra, me sentiria mais tranquilo”.

Entretanto, lamentou, “quando estamos a ponto de iniciar o prólogo de uma ‘ditadura dos valores de gênero’, que não permite a discussão, quando na televisão já foi imposto o pensamento único, esta série que promove o ódio aos valores cristãos é um passo adiante, outro passo, na mesma direção”.

“Eu que sempre defendi, sempre, a total igualdade da mulher, havia subestimado a capacidade de mutação dos lobbies feministas em instrumentos de opressão, instrumentos de perseguição à Igreja Católica e aos pastores das denominações cristãs”, disse.

“Mas agora, agora sim, vejo que a onda segue crescendo, propagando algo semelhante ao ódio”.

Ao finalizar seu escrito, Pe. Fortea pediu para que o perdoem “se no futuro não falo muito sobre isso”, pois “vale mais a pena focar no positivo, em explicar textos da Bíblia, ou compreender temas teológicos, do que não tentar fazer que as pessoas abram os olhos”.

“A onda continua crescendo e a massa não vai abrir os olhos. Esta sociedade já tomou decisões fatídicas e estamos em um simples processo de decantação”.

Para o sacerdote espanhol, “a ditadura anticristã é inevitável. Quanto tempo durará o seu processo de amadurecimento é o único ponto que admite certa discussão”.

Confira também: