Padre Breno Gomes Paixão, 23 anos, sofreu um atentado na noite de sexta-feira (24), a caminho de uma missa, no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina (PE). O sacerdote foi baleado de raspão no pescoço após dois homens de moto se aproximarem de seu carro e dispararem vários tiros contra o veículo. Eles fugiram. O padre foi socorrido, encaminhado para a Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado e está em recuperação.

“A diocese de Petrolina pede aos fiéis que dirijam sua súplica a Deus pela recuperação do Padre Breno Gomes Paixão, administrador da quase-paróquia de Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada”, pediu a diocese por meio de nota publicada na noite de sexta-feira em suas redes sociais. Disse ainda que o padre estava “consciente” e “hospitalizado para receber todo o suporte médico necessário”.

No sábado (25), a diocese de Petrolina publicou nova atualização sobre o estado do padre Breno Paixão. “Como restam fragmentos de bala na região do pescoço, a equipe que o acompanha realizará, nos próximos dias, novos exames e procedimentos”, disse.

 A diocese de Petrolina pede orações pelo sacerdote e “para que os fatos sejam devidamente apurados pelas instâncias competentes”.

A Polícia Civil está investigando o caso. Ainda não há informações sobre os autores e a motivação. Em nota, a polícia pediu que qualquer informação seja repassada à ouvidoria da SDS, que funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h através dos números: 0800-0815001 e (81) 99488-3455.

Confira também: