O padre Wilson Malavé Parrales, diretor da obra Refeitório para o Irmão Necessitado “Senhor da Boa Esperança”, foi premiado com a “honra ao Mérito de Heróis Urbanos” pela prefeitura de Guayaquil, capital do Equador.

Segundo a arquidiocese de Guayaquil, o refeitório dirigido pelo padre Wilson foi criado há nove anos para alimentar 80 moradores de rua diariamente, no centro da cidade. Atualmente, o local dá refeições a cerca de 550 pessoas, de segunda a sexta-feira.

“O prêmio é uma homenagem ao esforço de todos os irmãos que apoiam a obra do voluntariado ´Senhor da Boa Esperança', que uniu todos os grupos de oração e benfeitores nestes tempos tão difíceis pelos quais estamos passando, onde há muita migração, famílias disfuncionais, aumento do consumo de drogas ou das bebidas alcoólicas”, disse o padre Wilson Malavé, que também é pároco da igreja de Santo Agostinho.

A obra solidária oferece comida, roupa e um espaço de higiene pessoal para idosos, migrantes, mães solteiras, vendedores ambulantes, deficientes e mendigos.

“As pessoas recebem Cristo em um prato cheio de amor. Não é a comida, mas sim o amor de quem doa, sem importar se o que ela tem para dar ao próximo é muito ou pouco”, disse o sacerdote.

Confira também: