“A diocese de Caratinga (MG) comunica, com grande pesar, o falecimento do padre Douglas Ferreira Leite, até então vigário paroquial da paróquia de Santa Bárbara, de Fervedouro”, diz em nota o bispo de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira. Padre Douglas Leite estava desaparecido desde terça-feira (7), quando saiu para atender confissões no município de Divino (MG), mas não chegou ao local.

“Solidários aos familiares do padre Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação”, pediu o bispo.

Após 48 horas sem notícias do sacerdote, a diocese de Caratinga emitiu uma nota comunicando o desaparecimento do padre e abriu um boletim de ocorrência. Na quarta-feira (8), a polícia informou que tinha encontrado o carro dele à noite, nas margens da BR-116, em Miradouro (MG).

Ontem (9) à tarde, a polícia encontrou o corpo do padre Douglas no distrito de Bicuiba, em Miradouro, nas proximidades de onde o carro dele havia sido encontrado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Muriaé (MG).

A polícia investiga o caso, mas ainda não há informações do que teria acontecido.

Padre Douglas Ferreira Leite tinha 35 anos. Foi ordenado no dia 15 de agosto de 2021 por dom Emanuel Messias de Oliveira. Era pároco da paróquia Santa Bárbara desde dezembro de 2022.

O velório do padre Douglas Ferreira Leite começou ontem (9), em Fervedouro (MG). Hoje (10), seu corpo será levado para Conceição de Ipanema (MG), onde terá uma missa de exéquias às 15h e em seguida será o sepultamento.

 

Confira também: