O padre salesiano Antonio Rodríguez, ferido no atentado islâmico perpetrado na quarta-feira (25), em Algeciras, Espanha disse que "as mãos de Maria Auxiliadora e de são João Bosco" salvaram sua vida.

O padre disse a Cadena COPE, emissora de rádio da Conferência Episcopal Espanhola, que enquanto celebrava a missa na igreja de São Isidro viu o agressor entrar. “Quando ele se aproximou do altar já o vi com más intenções”.

Vários paroquianos participavam da missa noturna, mas nenhum foi atacado.

Ao ver o agressor com o facão na mão, o padre tentou ir até à porta, “porque lá dentro é uma capela muito pequena e não havia possibilidade”, disse.

O salesiano não se lembra do momento em que foi agredido com um facão no pescoço, sem que áreas vitais fossem atingidas. O padre recebeu alta após 24 horas no Hospital de Punta del Este.

“É preciso se colocar nas mãos de Deus e da Virgem. Vi a mão de Maria Auxiliadora e de são João Bosco que cuidaram muito bem de mim porque não fui atingido em nada muito importante”.

A comunidade salesiana de Algeciras publicou uma imagem do padre usando um curativo no pescoço.

Missa pelo sacristão morto

Depois de atacar o padre Rodríguez, o terrorista dirigiu-se para a igreja de Nossa Senhora da Palma, onde atacou e matou o sacristão Diego Valencia.

A missa por sua alma será celebrada pelo bispo de Cádiz-Ceuta, dom Rafael Zornoza, hoje, às 13h (horário local), na mesma igreja em que Valencia trabalhou por 16 anos e onde foi morto.

Confira também: